Diante de tanta preocupação com os dias atuais, a pandemia deixa todo mundo com sérios distúrbios mentais. A comunicação com os idosos é uma das dificuldades dos filhos, por causa de se isolarem dentro de suas casas. Com risco de ter contato físico e transmitir a doença, ficar toda semana olhando para a janela e como estiver numa prisão.

Com o avanço na idade, o corpo fica cada mais debilitado para algumas ações: como baixa audição, raciocínio lento e dificuldades de entendimento. E na maioria das vezes os mais jovens perdem a paciência por não saber o que fazer, acabam gritando.

Doenças Crônicas do idoso

O Alzheimer é uma das principais afeta o cérebro depois de algum tempo a idosa perde a memória até da própria família. É uma doença que não há cura, embora é possível um tratamento para melhorar a comunicação.

A paciência e a rotina devem seguir de lado a lado todos os dias quando estiver cuidando dos idosos. Vão ser repetidas diversas vezes, talvez a mesma história, mesma frase, mesma piada e etc.

Já sabemos que pela dificuldade de entendimento do idoso frases longas devem serem ditas pausadamente e claras, ou seja, como “canções de ninar” (lentamente). Algumas frases curtas, podem significa tudo que precisam saber fazer durante o dia:

Outras ações físicas podem fazer lembrar de algo do cotidiano:


Cuidadores para Idosos

A dedicação personalizada e humanizada para quem precisa de atenção constante é uma das responsabilidades dos cuidadores de idosos da Yano. Desde as tarefas diárias, como a higiene, alimentação e locomoção, até as atividades da rotina. Como preparo de refeições, controle da medicação e tarefas domésticas básicas.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *