A primeira vez com a cuidadora é inesquecível

Vou contar a história da dona Lurdes uma idosa que morava sozinha num bairro bem tranquilo no interior da capital, tinha uma vida bem sossegada e boa. Gostava muito de sair para encontrar com suas amigas na pracinha do bairro e jogar conversa fora. A amizade era tão próxima de suas amigas que nas horas mais difíceis da sua vida elas sempre estavam ao seu lado para acompanhar. No dia em que seu marido faleceu foi uma fase muito difícil no qual ela teve que ficar sozinha e muitas vezes suas amigas por ter suas famílias não podem estar todos os dias com ela. Foi então que sua filha contratou uma cuidadora de idosos para acompanhar ela e sair da fase de depressão.

Cuidadora e Amiga

Essa fase era bem delicada de depressão, sentia um vazio no coração pensava até desistir da vida. Na época seu companheiro era amoroso, fazia tudo para agradar ela até as refeições, eles gostavam muito de sair juntos para caminhar na praça e comer fora. Chegou um momento que dona Lurdes percebeu que a companhia da cuidadora estava fazendo muito bem para ela, que passaram a conversar mais e até sair mais para a rua, que era um desafio muito grande por estar com síndrome do pânico.

Após alguns meses dona Lurdes se sentia melhor podendo voltar a sua vida normal, agora morando sozinha em sua casa, mas sempre pensando como foi bom ter a cuidadora ao seu lado. Esse é o papel das cuidadoras, trazer o conforto e bem estar para seus pacientes.

Cuidadores da Yano Cuidadores

O cuidador fica responsável por tudo que envolve o bem estar do idoso. Ressaltamos que nossos profissionais não fazem faxina pesada da casa, todavia, busca-se manter o ambiente sempre organizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.