Você sabe o que é Gerontologia? E qual a sua importância?

A gerontologia é o estudo biológico, psicológico e social do envelhecimento.

  • Preconceitos
  • Doenças relacionadas à velhice
  • Políticas de atenção e cuidado ao idoso
  • Gestão de profissionais da área
  • Cuidado singular ao idoso e família
  • Proporcionar a qualidade de vida

A sua maior importância é a visualização de um envelhecimento saudável. Igualmente a sensibilidade de que o envelhecer é singular.

Devido ao aumento da expectativa de vida da sociedade, a Gerontologia vem se tornando muito importante, por ser responsável para garantir o bem estar desse grupo. Portanto, atualmente no Brasil a expectativa de vida para homens e mulheres é de 73 a 80 anos, respectivamente. Ter profissionais capacitados e bem preparados para o cuidado especializado dessa população idosa é sem dúvidas necessário na atual sociedade, para que assim seja garantido seus direitos e bem estar.

(Escrita por: Gabriela Vitória – Gerontóloga da Yano Cuidadores)

Profissional Gerontólogo

A Associação Brasileira de Gerontologia define o profissional com conhecimento teórico do processo de envelhecimento.

Assim, esse profissional está capacitado para compreender, criar, planejar, desenvolver e avaliar formas de apoio ao idoso, seus cuidadores familiares e ações de promoção do envelhecimento saudável.

Portanto, a Yano Cuidadores conta com a atuação deste profissional para priorizar a qualidade dos seus serviços. Atuará junto aos cuidadores de idosos, em sua capacitação, treinamento, orientação e supervisão, principalmente buscando melhoria no âmbito do cuidado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.