O uso indevido da automedicação causam grandes riscos para saúde principalmente para os idosos morando sozinhos. Os medicamentos são muito importantes para manter o tratamento sempre em dia e evitar complicações na vida dos idosos. Porém, caso o idoso utilize de forma errada, causam problemas maiores chegando a doença crônicas. Alguns idosos colocam despertadores para lembrar da sua medicação diária, mas esse meio pode falhar caso esqueça seu celular. Para pessoas com dificuldades de lembrar nada melhor do que uma pessoa cuidando e poder lembrar dos pacientes.
No caso dos idosos que moram sozinhos tiverem algum problema físico como mal estar ou quedas, nós da Yano Cuidadores temos dois serviços na qual não há necessidade de ter cuidadores. Pois é um sistema de tele assistência o PERS e IGO.
PERS (Personal Emergency Response System)
Ter a percepção de mais segurança dentro de casa é única, e esse é o objetivo do PERS. Ele é um sistema de emergência pessoal especialmente desenvolvido para idosos e pessoas que moram ou ficam em parte do dia sozinhos, com riscos de queda e para quem precisa de atenção constante. Contudo com um atendimento personalizado e humanizado 24 horas por dia, 7 dias por semana, o PERS conta com recursos para descomplicar a vida e rotina de quem quer ter autonomia e não correr riscos.
IGO (mini rastreador pessoal com gps)
Ter a percepção de mais segurança dentro de casa é única, e esse é o objetivo do PERS. Ele é um sistema de emergência pessoal especialmente desenvolvido para idosos e pessoas que moram ou ficam em parte do dia sozinhos. Com riscos de queda e para quem precisa de atenção constante. Contudo com um atendimento personalizado e humanizado 24 horas por dia, 7 dias por semana. O PERS conta com recursos para descomplicar a vida e rotina de quem quer ter autonomia e não correr riscos.
Cuidadores de idosos
A dedicação personalizada e humanizada para quem precisa de atenção constante é uma das responsabilidades dos cuidadores de idosos da Yano. Desde as tarefas diárias, como a higiene, alimentação e locomoção, como preparo de refeições, controle da medicação e tarefas domésticas básicas. O cuidador pode auxiliar e administrar o ambiente para o idoso estar confortável e seguro.