Osteoporose precisa ter seus cuidados.

A Osteoporose acontece por falta de cálcio nos ossos que pode causar principalmente em idosos. Com a idade avançando todo cuidado é pouco, por isso é importante um acompanhamento médico. Certamente você que é jovem se sentiu qualquer dor não deixe de ir ao especialista para tratar antes de uma complicação mais séria.

Quais sinais de Osteoporose?

Infelizmente só sabemos quando sentimos dores na coluna ou articulações dos ossos, você pode até ter, porém não por dores no corpo. Pode ocorrer em casos de família, caso seus parentes tiverem histórico, faça uma consulta. Com o tempo os ossos vão perdendo as forças, chegando a estar frágeis a qualquer impacto, até mesmo em situações cotidianas como sentar, escrever e caminhar.

Alguns exercícios podem aliviar as dores cotidianas da osteoporose, mas antes de procurar na internet consulte seu médico para evitar qualquer complicação extrema. Osteoporose geralmente acontece com pessoas muito magras e baixas é diferente comparar com pessoas obesas com problemas de coluna.

O que fazer? Quais primeiros passos?

Primeiro obviamente procurar um médico para tratar e indicar tratamentos para aliviar as dores e recuperar o fortalecimento dos ossos. Nunca tomar medicamentos sem prescrição médica. Evite ler soluções caseiras que podem complicar mais o estado. Procure sempre ter um acompanhamento de profissional que possa tranquilizar sua situação para cuidar de seu tratamento.


Acompanhamento Hospitalar

Para os momentos em que os idosos com mais de 60 anos precisam de atenção e conforto no hospital, a Yano também oferece o serviço de acompanhante. Ele ficará 100% dedicado aos principais cuidados do idoso, com um atendimento personalizado e humanizado. Além disso, o acompanhante também realiza um relatório diário para a família, dos cuidados que foram necessários e dos procedimentos médicos praticados naquele dia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.