O que pode estar causando o transtorno psicológico para os idosos?

O isolamento social é uma situação desconfortável principalmente para os idosos que todos os dias gostam de acordar cedo para fazer um belo passeio. O transtorno psicológico pode estar causando por ficar durante a maior parte do dia dentro de casa. A única alternativa de fugir um pouco dos maus pensamentos é o uso do celular.

Tecnologia é uma benção

O celular apareceu para facilitar a vida da maioria da população, para melhorar a comunicação e utilizar para trabalho ou lazer. Durante os tempos atuais, qualquer pessoa com condições visuais e motoras podem usar o celular como forma de prazer. Mas utilizando com excesso pode ser um grande problema para uma pessoa em sã consciência. Eles (celular) causam uma dependência diária, na qual, não utilizando corretamente pode gerar muita ansiedade e causar transtorno psicológico.

Por essa razão, é preciso se policiar para manter uma rotina saudável, olhando para pessoas, assistindo ou ouvindo temas agradáveis para o coração. Na maioria das pessoas é difícil dos filhos estarem próximo dos pais para cuidar e até fazer companhia cotidiana.

“O cuidador tem um papel fundamental na garantia do bem-estar e da qualidade de vida dos idosos. No atual cenário de pandemia, a atenção a cada detalhe é ainda maior.

Nossos cuidadores Josepha e Cristiane conforme a matéria do Jornal da Band seguem as orientações e protocolos de nossa equipe de supervisão e reduzindo o risco de transmissão do vírus. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.