O que a Demência pode causar no dia a dia dos idosos?

A demência é uma doença causada no cérebro e pode ocasionar a incapacidade de fazer atividades simples do cotidiano. Pode ter vindo de um problema hereditário, mas também uso de medicamentos excessivos, problemas de depressão, uso de álcool e entre outros fatores. Os primeiros sinais da demência são início de depressão, anemia, desidratação, uma vida mais parada, perda de memória, dificuldades de lembrar de pequenas coisas e etc.

A prática de rotinas saudáveis podem ajudar no controle da doença, como sair para fazer um passeio com o paciente à luz solar da manhã, estimular, respeitar a rotina do(a) idoso(a) evitando estresse e costumes e gostos. A comunicação sempre verbal e evitar de conversar virtual ou digital. Levar para encontrar com família ou amigos para que a paciente sinta mais alegria. Ter acompanhamento frequente com uma profissional especialista para cuidar e ajudar a idosa.

Entretanto, a Yano Cuidadores está sempre de portas abertas para cuidar dos seus pais idosos, garantindo alívio para sua vida. As cuidadoras são especialistas em cuidados aos idosos, visando a higiene pessoal, lembrar dos medicamentos e trazer conforto à família.

Cuidadores de Idosos

A dedicação personalizada e humanizada para quem precisa de atenção constante é uma das responsabilidades dos cuidadores de idosos da Yano. Desde as tarefas diárias, como a higiene, alimentação e locomoção, até as atividades da rotina, como preparo de refeições, controle da medicação e tarefas domésticas básicas, o cuidador pode auxiliar e administrar o ambiente para o idoso estar confortável e seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.