Formas para Melhorar a Memória para os Idosos

Atividades físicas ajudam na oxigenação do sangue ajudando na disposição e memória dos idosos com idade avançada. Além uma boa conversa, leitura, líquido tudo em contribuição a vida saudável.

Um dos principais fatores da Demência é perda de memória. Com o avanço da idade os idosos se sintam cada vez mais incapazes de praticar exercícios. Mas essa insegurança pode causar desânimo falta de vida, problemas de saúde e até depressão

Por essa razão, é preciso praticar alguns exercícios físicos com acompanhamento de pessoas para auxiliar. Mas no caso de idosos com osteoporose ou muito debilitados o que fazer?

Pratique Exercícios!

Encontrar meios que estimulam o cérebro a trabalhar mais a cabeça. Contudo você pode seguir algumas dicas interessantes para manter a cabeça sempre com bom humor.

  • Leitura de livros com histórias boas, principalmente felizes
  • Boa conversa com pessoas para que trabalhe a memória
  • Atividades manuais (tricô, jardinagem, jogos de tabuleiro)
  • Caminhada com amigos, assim ajuda no bom funcionamento do cérebro
  • Encontros ao ar livre, porque ver pessoas melhora bom humor

Nossa empresa tem nos procurado para evitar que os idosos fiquem sozinhos, sem suporte FALE CONOSCO. Entre em contato, informe seus problemas. Certamente nós iremos atender da melhor forma possível!


Caso precise de Auxilio residencial ou Hospitalar

Profissionais para idosos com Doença de Alzheimer

De acordo com a empresa Right at Home, metade dos idosos com 85 anos sofrem dessa doença e 9 a cada 10 idosos precisam de familiares para dar suporte. Para atender à necessidade do idoso , aliás alocamos o profissional mais capaz para atender o idoso em sua casa trazendo benefícios como:

  • O cuidado doméstico é mais saudável para o idoso
  • Este possui maior liberdade e autonomia em sua rotina
  • Reduz o estresse diário do idoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *