Lembrete da campanha de vacinação da pneumonia

Desde segunda-feira, dia 23, a Campanha de Vacinação contra a pneumonia é importante avisar todos os idosos que ainda não tenham sido imunizados. A doença pode causar por uma bactéria o pneumococo, através de infecções do aparelho respiratório e infecções invasivas. Pessoas com sinusite e dificuldades de respiração devem procurar um médico para ver se estão na lista.
O público alvo são idosos que passam por problemas de saúde e portadores de doenças crônicas diabetes, cirrose, doença renal, pulmonar e cardíaca.


Desde 1998, foram aplicadas 750 mil doses em todo o Estado de São Paulo. Para esta fase estão disponíveis 40 mil vacinas, mas se houver necessidade, serão providenciadas mais doses.

A vacina pneumocócica 23-valente é recomendada para crianças acima de 2 anos de idade, adolescentes e adultos que tenham problemas de saúde que aumentem o risco de contrair doenças pneumocócicas, como diabetes, imunodeficiências, patologias ou ausência do baço.


A vacina estará disponível em todas as unidades públicas de saúde até o dia 30 de novembro e é dose única, não devendo ser administrada mais de uma vez para evitar a potencialização de efeitos adversos

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.