Desde segunda-feira, dia 23, a Campanha de Vacinação contra a pneumonia é importante avisar todos os idosos que ainda não estão imunizados. A doença pode causar por uma bactéria o pneumococo, através de infecções do aparelho respiratório e infecções invasivas. Portanto pessoas com sinusite e dificuldades de respiração devem procurar um médico para ver se estão na lista.
O público alvo são idosos que passam por problemas de saúde e portadores de doenças crônicas diabetes, cirrose, doença renal, pulmonar e cardíaca.
Estar vacinada é Importante
Para esta fase da vacinação estão disponíveis 40 mil vacinas, mas se houver necessidade. A vacina pneumocócica 23-valente é para crianças acima de 2 anos de idade, adolescentes e adultos que tenham problemas de saúde que aumentem o risco de contrair doenças pneumocócicas, como diabetes, imunodeficiências, patologias ou ausência do baço.
Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Acompanhamento Hospitalar na vacina
Assim, para os momentos em que os idosos com mais de 60 anos precisam de atenção e conforto no hospital, a Yano também oferece o serviço de acompanhante. Ele ficará 100% dedicado aos principais cuidados do idoso, com um atendimento personalizado e humanizado. Além disso, o acompanhante também realiza um relatório diário para a família, dos cuidados que foram necessários e dos procedimentos médicos praticados naquele dia.
Durante a Pandemia
“O cuidador tem um papel fundamental na garantia do bem-estar e da qualidade de vida dos idosos. Contudo no atual cenário de pandemia, a atenção a cada detalhe é ainda maior.
Nossos cuidadores Josepha e Cristiane conforme a matéria do Jornal da Band seguem as orientações e sobretudo protocolos de nossa equipe de supervisão e assim reduzindo o risco de transmissão do vírus.