Idosos preferem morar sozinhos

Com a tecnologia e serviços de bem estar, fica mais tranquilo encontrar idosos morando sozinhos. Já faz alguns anos que os filhos deixavam seus pais idosos em casa de repouso pois era mais fácil, mas complicado para eles. Contudo para o bem estar deles, nada melhor que se sentirem de bem com a vida, estando na própria casa.

No Brasil o número de idosos é maior do que muitos outros países, a tendência é aumentar, porque buscam longevidade e estar com boa saúde. O número de abandono de idosos é preocupante, por essa razão a necessidade de ter condições de contratar um serviço de cuidadores está em alta. Por ser um serviço onde os pais podem continuar morando em suas casas.

Tecnologia para os idosos

Normalmente, filhos com pais idosos, ficam preocupados em deixar seus pais com pessoas desconhecidas ou até mesmo locais sem preparo. Por isso, existem alternativas diferentes que podem ser muito úteis em casos onde os pais conseguem fazer suas tarefas domésticas, sem dependência.

PERS (Personal Emergency Response System)

Ter a percepção de mais segurança dentro de casa é única, e esse é o objetivo do PERS. Ele é um sistema de emergência pessoal especialmente desenvolvido para idosos e pessoas que moram ou ficam em parte do dia sozinhos, com riscos de queda e para quem precisa de atenção constante. Com um atendimento personalizado e humanizado 24 horas por dia, 7 dias por semana, o PERS conta com recursos para descomplicar a vida e rotina de quem quer ter autonomia e não correr riscos.

Algumas pessoas preferem pessoas

Então, temos a opção de cuidadores profissionais, treinados para acompanhar e cuidar de cada detalhe para a pessoa se sentir segura e bem acompanhada.

Atendimento humanizado

Nossos profissionais são pessoas que amam cuidar de pessoas, por isso, nosso atendimento é diferenciado.​

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.