Idosos com Problemas na Obesidade

Nas últimas décadas a populações aumentou significativamente. No Brasil, o número de idosos obesos está entre os 55 a 70 anos. Conforme a Organização Mundial da Saúde, nos países onde o consumo alimentos industriais são elevados idosos com 65 anos ou mais apresentam um número maior de obesos. As maiores complicações na obesidade começam à partir dos 55 anos, fase próxima dos idosos. Por essa razão a importância de cuidar do corpo enquanto é abaixo da idade tem crescido muito. A preocupação de estar bem de saúde é cada vez maior.

Os idosos tem sofrido muito com problemas crônicos como diabetes, hipertensão, cardiovasculares por conta da má alimentação ou excesso de gordura. No Brasil é muito comum aparecer casos como esse por causa da depressão durante o confinamento. Por essa razão os idosos procuram muito atividades físicas que possam controlar alimentos que contribuem a uma vida saudável. Algumas medicações genéricas podem retardar a recuperação, por isso é preciso sempre ter as consultas médicas em dia, com uma maior frequência. O envelhecimento corporal dificulta muito o processo de melhoras, certamente as pessoas precisam ter uma vida olhando mais para seu coração.

À partir de uma certa idade, pensar no emagrecimento é um risco para o idoso, por causa da debilitação. O número de casos de perda de memória, desequilíbrio no corpo, incapacidade de fazer as coisas sozinhos tem aumentado muito em idosos acima dos 70 anos os cuidados são maiores. É necessário de auxilio de pessoas especializadas, capazes de cuidar de cada passo, cada detalhe da vida desses idosos.

Cuidadores de Idosos

A dedicação personalizada e humanizada para quem precisa de atenção constante é uma das responsabilidades dos cuidadores de idosos da Yano. Desde as tarefas diárias, como a higiene, alimentação e locomoção, até as atividades da rotina, como preparo de refeições, controle da medicação e tarefas domésticas básicas, o cuidador pode auxiliar e administrar o ambiente para o idoso estar confortável e seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.