Estar velho ou idoso, qual a diferença?

A diferença de estar velho ou idoso está na maneira de como você se comporta no seu dia a dia, é muito comum ficar comparando as idades. Ser uma pessoa velha é muito relativo a como pensar, aos 30 anos está psicologicamente cansado, não tem vigor e etc.. já acostumou com o mundo da internet de ficar em casa no computador ou viver sentado olhando celular, não sabe o que está perdendo. A nossa vida é muito preciosa, deve ser aproveitada para sair mexer o corpo, praticar exercícios, pois depois fica difícil.

No Brasil ser uma idosa tem suas vantagens e desvantagens, assim como por exemplo, seu estado físico. Estava falando com uma pessoa de 58 anos um assunto sobre chegando aos 60 anos, ela me disse: “Não vejo a hora de ter meus privilégios”. Os idosos realmente tem muitos privilégios no Brasil como: Estacionamento, fila preferencial, atendimento prioritário, passe livre e etc. Ser uma pessoa idosa ela começa ter sinais de fragilidade, dificuldades de locomover e memória.

Na fase idosa a pessoa fica dependente de outras pessoas para fazer atividades domésticas até mesmo lavar as mãos. Por essa razão, existe o serviço de cuidadores de idosos para auxiliar todos os cuidados necessários para a pessoa idosa continuar vivendo sua vida.

Yano Cuidadores de Idosos

A dedicação personalizada e humanizada para quem precisa de atenção constante é uma das responsabilidades dos cuidadores de idosos da Yano. Desde as tarefas diárias, como a higiene, alimentação e locomoção, até as atividades da rotina, como preparo de refeições, controle da medicação e tarefas domésticas básicas, o cuidador pode auxiliar e administrar o ambiente para o idoso estar confortável e seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.