Exercícios para fazer no dia-a-dia

A rotina está agitada e não permite que você vá à academia ou pratique atividades físicas regularmente? O orçamento está apertado e você precisa cortar gastos? Sabemos que nem sempre é possível investir em cuidados com o corpo, mas ele tem que ser tratado como prioridade. Movimentá-lo com regularidade impacta diretamente na sua qualidade de vida, por isso é tão importante conhecer alguns exercícios para fazer no dia-a-dia.

Pensando nisso, selecionamos seis atividades que você pode realizar sem interferir muito no seu cotidiano e que vão lhe tirar do sedentarismo. São exercícios simples que podem ser adaptadas ao tempo, espaço e energia que você tem disponível. Confira!

Exercícios para fazer no dia-a-dia

Caminhe

Caminhar cerca de meia hora diariamente já é uma excelente forma de colocar o corpo em movimento. Considere acordar um pouco mais cedo e mexa-se! Depois disso é só tomar um banho e você estará com toda a energia para começar o dia. Não tem tempo? Então considere adaptar esse exercício à sua rotina. Você pode, por exemplo, ir a pé para o trabalho, ou descer do ônibus em um ponto mais distante, subir e descer escadas enquanto fala no telefone etc. O importante é se movimentar!

Dance

Escolha quatro ou cinco das suas músicas preferidas e mexa o esqueleto! A vantagem desse exercício é que você pode realizar em qualquer cômodo da casa e em qualquer horário. Torne a atividade ainda mais divertida chamando a família ou amigos para participar! Uma dica é assistir a vídeos com coreografias e tentar reproduzir. Mas se você não tem tempo para ficar parado em frente à televisão, dance enquanto realiza outras atividades, como cozinhar ou arrumar o quarto, por exemplo.

Faça tarefas de casa

Você também pode se exercitar enquanto cuida da casa! Tente focar em realizar uma série de atividades rapidamente em ritmo acelerado: lavar a louça, cuidar do jardim, passar pano no chão, arrumar as camas… O bom é que no final disso tudo, além de exercitar o corpo, a sua casa também estará em ordem. Só vantagens!

Faça abdominais

O abdominal é um ótimo exercício para fazer em casa, pois não exige muita orientação. Eles também são boas opções de treino para perder barriga. No mesmo sentido, existem exercícios para trabalhar outras partes do corpo, como pernas e glúteos. A Internet está cheia de vídeos e tutoriais com posições que você pode explorar. Vale a pena!

Pule corda

Parece brincadeira de criança, mas na verdade pular corda é um dos melhores exercícios para fazer no dia-a-dia. Ele fortalece pernas e glúteos, além de ajudar com o treino cardiovascular. Comece aos poucos e vá aumentando as séries. É diversão na certa!

Ande de bicicleta

Dez minutinhos do seu dia gastos em andar de bicicleta farão uma grande diferença no seu condicionamento físico. Se puder dedicar mais tempo, melhor ainda! Você pode substituir o carro por ela para ir e voltar do trabalho, por exemplo. Em alguns casos, dependendo do trânsito na sua cidade, além de fazer um bem para o seu corpo, você ainda economiza um tempinho!

Viu como é fácil e acessível contar com exercícios para fazer no dia-a-dia! Dessa forma, você tem mais saúde, qualidade de vida e sem precisar sacrificar muito tempo nem dinheiro.

Fonte de informações: www.tecnosenior.com