Quando há sinais de demência , uma certa dificuldade de lembrar das coisas do seu cotidiano. Os sintomas são semelhantes com Alzheimer, mas não significa que a pessoas esteja com a doença. Por mais que no Brasil tido muito casos em idosos.

Entenda melhor sobre os sintomas e quando é hora de procurar um médico para realização de exames e cuidados. Entretanto, caso for confirmada a doença, é preciso de acompanhamento diário para cuidados.

Dificuldades do Cotidiano

Conforme os níveis da doença forem atacando o cérebro, o idoso pode apresentar sintomas simples como:

  1. Ir fazer necessidades, ou até mesmo lembrar de fazer;
  2. Conversa pode não fazer sentido cada palavra;
  3. Reação agressiva de incapacidade de fazer as coisas;
  4. Medo de sair de casa, por ter medo de se perder;
  5. Vaidade na beleza se perde no caminho

A pergunta é, como cuidar dos idosos com Alzheimer?

Primeiramente a pessoa que estiver cuidando do(a) paciente com Alzheimer, deve estar preparada para variações de humor. Você pode aplicar simples exercícios que vão melhorar o relacionamento.

  1. Você deve seguir uma rotina todos os dias, evitar qualquer alteração de horários, podem causar transtorno. Comece com café da manhã, leia uma história, assistir canal de humor, mas com moderação.
  2. Exercício corporal: Relaxante para trazer bem estar e tranquilidade, evitar ficar muito tempo parada.
  3. Ter aqueles jogos ou brincadeiras que conquiste o bom humor, fazendo com que os idosos sintam com uma alegria.
  4. Contato com pessoas: É muito importante o diálogo mesmo que os assuntos forem repetidos, falem como se fosse a primeira vez.
  5. Evite reações negativas: Não discuta com outra pessoa na frente dos idosos, contudo tenha muita paciência quando estiverem nervosos, saiba falar com amor.

Cuidadores para Idosos

A dedicação personalizada e humanizada para quem precisa de atenção constante é uma das responsabilidades dos cuidadores de idosos da Yano.

Desde as tarefas diárias, como a higiene, alimentação e locomoção, até as atividades da rotina. Igualmente, preparo de refeições, controle da medicação e tarefas domésticas básicas. O cuidador pode auxiliar e administrar o ambiente para o idoso estar confortável e seguro.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *