5 Atividades para você fazer durante o isolamento social.

Nós sabemos o quão é difícil ficar trancados em casa, pela carência de encontrar com as pessoas, ter a alegria de olhar para pessoa e sentir o abraço. Mas temos a plena consciência que a saúde está em primeiro lugar para pensar que temos muitos anos de vida pela frente.

Para a terceira idade tudo parece impossível por causa do envelhecimento, mas sabemos que muitos idosos estão muito bem de saúde, porém carecem de pessoas para deixar a vida mais saudável. Nossa tendencia quando ouvimos a palavra “isolamento social” é se trancar no quarto e esperar acabar a pandemia. Mas tem algumas atividades bem legais, mesmo no isolamento podem contribuir ao bom humor de cada dia.

5 Atividades para você praticar, não apenas durante a pandemia, mas para sua vida ser mais saudável!

  1. Parar de ficar vendo ou ouvindo notícias relacionadas a sensacionalismo algo que vem no negativo;
  2. Pegar um caderno e escrever lembranças boas da sua vida desde a sua infância;
  3. Ter algum hobby para trabalhar o humor como mexer com plantas, pinturas artísticas, receitas para cozinhar e etc.
  4. Sair com a máscara, dar uma volta no quarteirão, olhar para as pessoas, natureza, flores da vizinha e etc.
  5. Ligar para seus amigos seja fone ou virtual e ficar conversando, sentir-se jovem, moderno no mundo digital hehe.

Você tem milhares de possibilidades para levar a vida, um pouco diferente, mas respeitando seu corpo e sua mente para trazer conforto no seu coração e bem estar a vida.


Cuidadores de Idosos

A dedicação personalizada e humanizada para quem precisa de atenção constante é uma das responsabilidades dos cuidadores de idosos da Yano. Desde as tarefas diárias, como a higiene, alimentação e locomoção, até as atividades da rotina, como preparo de refeições, controle da medicação e tarefas domésticas básicas, o cuidador pode auxiliar e administrar o ambiente para o idoso estar confortável e seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.