Como saber se a pessoa têm a Doença de Parkinson?
A vida de quem tem a doença de Parkinson consiste num aumento crescente dos tremores, maior lentidão de movimentos, caminhar com dificuldades e postura com o corpo inclinada para frente. A Doença de Parkinson é bem conhecida pelas mãos tremendo, mas deve fazer a consulta do médico para ter certeza. O tremor afeta, os dedos ou as mãos, mas pode também passar para outras partes do corpo. Com o tempo o idoso começa depender muito de pessoas para viver uma vida mais tranquila, com o auxilio de locomoção, ajuda psicológica e tarefas do cotidiano.
A vida da pessoa idosa com essa doença começa por uma depressão, pois o cérebro começa ter reações involuntárias causando transtorno. Assim, é possível receber um tratamento de médico especializado, porém necessita de toda ajuda física em casa. Portanto o excesso de medicamentos sem prescrição médica, podem ser um dos fatores. As primeiras manifestações quando ocorrerem aos idosos, é consultar o médico, antes de tomar qualquer ação.
Os principais sinais da Doença de Parkinson, são:
- Perda de equilíbrio e quedas frequentes;
- Dificuldades extremas de se movimentar;
- Frequência de mãos e dedos tremendo.
Diagnóstico e tratamento
O diagnóstico pode ser passado pelo médico, dependendo do nível da doença, pode ser controlado. Apesar de ser uma doença sem cura, há meios de tratar com terapias permitindo levar a vida adiante. Seguindo a sugestão do(a) médico(a) é possível levar uma vida normal. Enfim, deve lembrar que é uma doença muito perigosa e pode piorar em caso de levar a vida sem os cuidados necessários.
Mesmo com esses sinais, não significa que a pessoa pode estar com a Doença de Parkinson, deve ir consultar um especialista. Caso você que esteja cuidando da idosa ou idoso, deve pensar que eles não poderão ficar sozinhos em casa.
Sobre a Yano Cuidadores
Somos uma empresa de cuidadores profissionais e equipamentos de segurança para idosos, com o objetivo de levar conforto e acolhimento através de cuidados específicos e diferenciados às famílias e aos assistidos.