Quedas decorrentes em idosos

Hoje em dia, as quedas são as principais causas de morte acidental em idosos acima de 65 anos. Há muitas consequências de quedas em idosos, já que o tombo em si não causa grandes problemas, mas com passar dos dias as dores começam a aumentar.

Em uma pesquisa 54% das quedas nessa idade, são lugares onde o trajeto para locomover não estão em boas condições, mesmo que os idosos se cuidem. O consumo frequente de medicamentos pode resultar nesses problemas.

Eventos frequentes

As quedas são eventos frequentes causadores de escoriações e lesões. No entanto, as lesões mais comuns são as fraturas no fêmur proximal (região do quadril), seguidas de fraturas nos membros superiores (ombro e punho). Estudos apontam que as fraturas do fêmur tem índice de 30% de mortalidade em até 6 meses após a queda. Com a frequência de quedas as lesões como fraturas no fêmur, joelho, braços, começam a aparecer. Já houve uma notícia em que alguns idosos chegaram a ter sérios problemas de saúde. Posteriormente esses problemas decorrentes podem chegar a internar o paciente em estado grave.

Sinais e dificuldades

Com os problemas pós quedas o medo de conviver com essas quedas se torna cada vez maior. Nesse caso o idoso prefere ficar parado maior parte do tempo parado para evitar esses problemas.

Sobretudo recomendamos os serviços da Yano Cuidadores onde o idoso se sente seguro. Ao caminhar dentro de casa com a ajuda dos nossos cuidadores que vão auxiliar a locomoção do paciente.

Acesse nosso site e fale conosco, iremos recomendas a solução!
www.yanocuidadores.com.br

Cuidar da família na reabilitação

A família fica preocupada com seus entes queridos e muitas vezes não conseguem cuidar deles em horários comerciais, então a Yano Cuidadores fará esses cuidados da melhor forma, para tranquilizar seu coração sabendo que está em ótimas mãos.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligue agora