Perda dos dentes é muito comum na terceira idade

Em meio a muita aflição de ficar em casa, causa um grande estresse e transtorno mental para os idosos. Quando os mesmos tinham o costume de sair a qualquer hora, por causa da Pandemia se isolaram. Chegam a ter Síndrome do Pânico sofrendo distúrbios no sono, causando perda dos dentes.

Saúde Bucal dos Idosos

Com a chegada da terceira idade, conforme a fragilidade do corpo, os dentes também passam por um certo desgaste, perda da coloração, raízes frágeis entre outros aspectos por causa da idade. É necessários os idosos procurarem imediatamente um psiquiatra para receber a medicação corretamente para que não sofra. À prática de exercícios físicos faz toda diferença para dar ânimo ao corpo.

É necessário um acompanhamento de médico para receitar medicamentos e vitaminas para o fortalecimento dos dentes para manter eles sempre forte e saudáveis. Indicações de receitas caseiras, precisam tomar cuidado pois podem causar efeitos colaterais, evite isso.

Alguns idosos que tem certa dificuldade de lembrar até de escovar os dentes, na maioria das vezes precisam de pessoas para lembrar e cuidar da saúde dos mesmos. A Yano Cuidadores oferece serviços de cuidadores de idosos para servir da melhor forma trazendo conforto e bem estar para os idosos.


Cuidadores de Idosos

A dedicação personalizada e humanizada para quem precisa de atenção constante é uma das responsabilidades dos cuidadores de idosos da Yano. Desde as tarefas diárias, como a higiene, alimentação e locomoção, até as atividades da rotina, como preparo de refeições, controle da medicação e tarefas domésticas básicas, o cuidador pode auxiliar e administrar o ambiente para o idoso estar confortável e seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.