Câncer é a definição de um conjunto de mais de 100 doenças (tipos de câncer) que tem em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo ou não espalhar-se para outras regiões do corpo, a metástase.

Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas. Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.

Os diferentes tipos de câncer correspondem aos vários tipos de células que há no corpo. Por exemplo, existem diversos tipos de câncer de pele porque a pele é formada de mais de um tipo de célula. Isso irá definir a nomenclatura para o câncer.

Outras características que diferenciam os diversos tipos de câncer entre si são a velocidade de multiplicação das células e a capacidade de invadir tecidos e órgãos vizinhos ou distantes (metástases).

Solicite a ajuda de um Cuidador Profissional

Nossos cuidadores acompanham em tratamentos nas unidades hospitalares ou clínicas e até mesmo em caso de internação da pessoa assistida, para promover sempre o amparo de informações posteriores a família e também, estar ciente do histórico de saúde para comunicar outros profissionais de saúde.

Quero saber mais

Tenho Interesse