Vacinação: Recomendadas para Idosos

Nesses dois anos houve muita polêmica sobre vacinação. Portanto, as vacinas estão disponíveis para as idades mais avançadas são fundamentais para combater doenças, salvando vidas.

Para os idosos, é importante estar vacinados em dia para garantir um envelhecimento mais saudável. Conforme o geriatra e presidente sr. Maurício Ventura da SBGG-SP (Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia). Com o envelhecimento populacional aumentando, é provável, dobrar a atenção às doenças crônicas.

Todas as vacinas devem estar em dia para todos os idosos, então procure um(a) médico(a) para saber quais são importantes para sua vida. No entanto, é bom ficar sempre bem informado(a) para evitar alguma doença.

Campanha de Vacinação

É importante lembrar as vacinas para idosos são gratuitas pelo Ministério da Saúde, em casos especiais é possível vacinar em casa. Portanto, para maiores informações ligue para UBS mais próxima da sua residência.

  • Gripe/Influenza
  • Pneumocócica (VCP13 e VPP23)
  • Tríplice bacteriana
  • Hepatite B
  • Febre Amarela
  • Herpes Zóster
  • Meningocócicas
  • Tríplice Viral

YANO CUIDADORES

Você pode contratar uma cuidadora para acompanhar idosos levar até os postos de saúde para vacinar. Clique em “Yano Cuidadores” e encontre a solução para cuidar do seu/sua ente querido(a), assim como, sua tranquilidade.


Cuidadores para Idosos

A dedicação personalizada e humanizada para quem precisa de atenção constante é uma das responsabilidades dos cuidadores de idosos da Yano. Desde as tarefas diárias, como a higiene, alimentação e locomoção, além disso, até as atividades da rotina. Como preparo de refeições, controle da medicação e tarefas domésticas básicas. O cuidador pode auxiliar e administrar o ambiente para o idoso estar confortável e seguro.

Acompanhamento Hospitalar

Para os momentos em que os idosos com mais de 60 anos precisam de atenção e conforto no hospital, a Yano também oferece o serviço de acompanhante. Com efeito, ele ficará 100% dedicado aos principais cuidados do idoso, com um atendimento personalizado e humanizado. Além disso, o acompanhante também realiza um relatório diário para a família, dos cuidados que foram necessários e dos procedimentos médicos praticados naquele dia. 

Fonte: Viva Bem Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligue agora