Vacina para Idoso?

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe de 2020 foi oferecer vacinas aos idosos para diminuir os riscos para a população, porém a preocupação continua sendo a saída deles, mesmo vacinados correm o risco, pela fragilidade e problemas da idade, no fim de março de 2020 estava disponível somente para idosos e trabalhadores da área de saúde, a prioridade para eles estão sujeitos na atuação do novo coronavírus, conhecidos também como Sars-Cov-2, mais para frente liberados para outras faixas etárias.

Conforme a pesquisa da Organização Mundial da Saúde os idosos são o alvo do novo corona vírus, pela dificuldade de recuperação, o organismo demora para agir contra o vírus, isso não significa que os mais jovens estão livres da doença precisam tomar os mesmos cuidados de ficar em casa, com boa alimentação, cuidando da saúde como todo mundo. A vacina da gripe não evita o ataque do Sars-Cov-2, porque precisa de uma série de componentes para eliminar o vírus no corpo.

Confira como fica o calendário:

  • A partir de 16 de Abril as vacinas da gripe serão para os profissionais da segurança, emergências, pacientes com hipertensão, diabetes, respiratório, caminhoneiros e índios.
  • 9 de maio crianças à partir dos 6 meses a 6 anos, professores, pessoas próximas dos 60 anos, gestantes também recebem a vacina.

É importante lembrar a prioridade para pessoas com dificuldades de recuperação para podermos salvar muitas pessoas.