Acompanhamento Hospitalar

 

As pessoas maiores de 60 anos possui o direito a um acompanhamento hospitalar durante todo o período em que estiver internado ou em observação, com o suporte legal do Estatuto do Idoso e da Portaria do Ministério da Saúde.

O acompanhante hospitalar contribui para a verificação da qualidade do tratamento dispensado à pessoa idosa, assim como o auxílio, desde o incentivo a ingestão da alimentação e líquidos; o cuidado com a hidratação da pele e a mudança de decúbito, caso a pessoa necessite; conversa e companhia; em casos de risco de quedas, o acompanhante auxilia a ida ao banheiro e a higiene; auxílio para emergências, ou seja, proporcionando melhor controle do quadro clínico da pessoa.

Além de realizar um relatório diário para a família estar ciente dos procedimentos ocorridos, caso não possam estar presentes. Assim, o acompanhante torna a comunicação com a família direta e informativa sobre procedimentos, ocorrências e comunicar autorizações necessárias.

A negociação pode realizada por telefone, porém a oficialização da contratato deste serviço realiza por e-mail. A Yano Cuidadores se responsabiliza, uma vez contratada, em providenciar o acompanhamento ao hospital.

Em caso de acompanhamento hospitalar, entre em contato conosco, vamos enviar uma pessoa qualificada para sua tranquilidade, conheça mais nossos serviços no site.

Ligue agora