Idosos e tecnologia: novas perspectivas

 É comum associarmos tecnologia ao “novo” e idosos ao “velho”, e, de certa forma, ambos se tornam incompatíveis. Contudo, estamos ficando cada vez mais velhos, e este contexto demanda novas perspectivas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que até 2050 um quinto da população do planeta terá mais de 60 anos. Em nível nacional, o Ministério da Saúde estima que até 2031 haverá mais idosos do que crianças entre 0 e 14 anos. O aumento da longevidade é uma realidade, e precisamos expandir o olhar para integrar os idosos com a tecnologia.

Sabemos que com o envelhecimento nossas habilidades sofrem modificações, e tarefas que antes eram simples tornam-se mais complexas. Estas barreiras fisiológicas, somada às dificuldades esperadas de adaptação, não devem ser empecilhos para que os  idosos acessem a tecnologia, mas devem inspirar um olhar mais cuidadoso, que os inclua. E a inclusão já vem acontecendo: um levantamento da SeniorLab mostrou que até agosto do ano passado mais de 7 milhões de pessoas com 60 anos ou mais tinham contas no Facebook – o número é equivalente a um quinto dos idosos brasileiros. 

As redes sociais possibilitam novas maneiras de interação com amigos e familiares, e o acesso a partir de dispositivos digitais promove a estimulação motora, além da estimulação cognitiva ao buscar informações, fazer leituras, assistir vídeos. 

A tecnologia também amplia as possibilidades de cuidados aos idosos. A exemplo disso, temos os rastreadores pessoais, sistemas de emergência, sensores de quedas e tantas outras ferramentas que promovem segurança e preservam a autonomia.

Não há dúvidas de que a tecnologia e a longevidade devem caminhar juntas na promoção de bem-estar e saúde.

Cuidado com o AVC, precauções

No momento da vida quando o cérebro é afetado e o sangue não circula, acontece o acidente vascular cerebral (AVC). As células do cérebro morrem rapidamente por falta de oxigênio e as consequências são perigosas. Um acidente vascular cerebral pode levar a perda de controle mental grave ou até mesmo a morte. É muito importante fazer os exames periodicamente para evitar essa doença. No caso onde o paciente já possui essa doença, veja algumas recomendações:

Encontre meios de monitorar seus pais e entes queridos mesmo quando você estiver longe, no trabalho ou morando longe, conheça o rastreador pessoal indicado pelos médicos.

RASTREADOR PESSOAL

 

Diminua suas preocupações!

Uma das maiores preocupações de uma pessoa com idade elevada é insegurança e preocupação de sair de casa sozinha sem um acompanhante para auxiliar caso aconteça algum imprevisto como mal estar, queda de pressão e problemas físicos. A prática do exercício físico libera a endorfina no que resulta bem estar e alegria de viver. Muitos gostam de dançar e cantar mas ficam presos em suas casas pela preocupação de acontecer algo ruim. VIVA MAIS! tenha segurança e liberdade de fazer aquilo que deseja. Como fazer isso? Nós temos a solução para suas preocupações!

RASTREADOR PESSOAL

 

Acidentes em casa

Acidentes em domicílios podem causar um grande desconforto para seus familiares.
Na maioria das vezes, quando há pessoas deficientes e idosos dentro de casa é sempre bom manter a casa bem organizada e um caminho livre para melhor movimentação e evitar deixar qualquer produto que possam causar acidentes ao idoso. Verifique se há pisos soltos ou escorregadios, evitar deixar móveis que sejam um obstáculo e colocar os que possam ser um apoio

Mas caso você tenha uma vida muito corrida, não tem tempo para observar esses mínimos detalhes, então podemos oferecer um serviço no qual pode resolver todas suas preocupações, conheça nosso serviço de atendimento 24 horas.

RASTREADOR PESSOAL

DPOC – Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica

Os cigarros causam sintomas graves, a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica é a união de dois problemas muito comuns a bronquite e enfisema pulmonar, a chance de infarto é muito grande. Com o passar dos anos a idade e com o pulmão prejudicado não aguentam mais o consumo de cigarros, o idoso acaba sofrendo uma parada cardíaca com enormes riscos de AVC. Os portadores dessa doença tem algumas características de fraqueza muscular, dificuldade de memória com tendência a depressão.

Com a ajuda do sistema de rastreador pessoal você ficará com mais tranquilidade, seus pais e entes queridos estarão em boas mãos com atendimento 24 horas de assistência médica e ambulatória. Experimente esse serviço!

RASTREADOR PESSOAL

 

Osteoporose doença nos ossos.

A osteoporose é um problema que acontece com os ossos, ataca a estrutura dos ossos enfraquecendo os ossos e futuramente começa uma fase de fraqueza com falta de força nos ossos. Com a idade chegando a fase idosa, a tendência é dificultar a locomoção e fazer atividades físicas. O fêmur, quadril, coluna e punho são os principais problemas que podem ser atacados.

Geralmente se inicia com alguma dor muscular principalmente nas articulações como dores no pescoço, na coluna, alguma fratura recente e sensação dos ossos fracos. Esses casos acontecem muito por falta de nutrientes no corpo que podem causar uma situação desconfortável, para evitar que o idoso passe por um momento de necessidade de apoio, podemos pensar num sistema de rastreamento pessoal, faça uma pesquisa e veja as grandes vantagens!

RASTREADOR PESSOAL

Depoimento de uma cliente

Minha mãe é idosa, muito embora tenha uma empregada por vezes tem descanso dela, nós filhos também visitamos. Para garantir espaços sozinha, optamos pela pulseira da Yano Cuidadores, foi uma decisão acertiva, pois ela caiu da cama e não conseguia levantar, apertou o botão da pulseira, a central além de tranquiliza-la me acionou e cheguei em 15 minutos. A central acompanhou confirmando minha chegada ao local, senti minha mãe bem segura com o procedimento.


Após minha mãe ter sido vítima de um AVC leve, minhas irmãs e eu precisávamos de um tipo de dispositivo que nos avisasse imediatamente, caso ela tivesse algum mal estar. Nesse momento surgiu a empresa Yano Cuidadores que dispõe de um dispositivo bastante útil e que vai de encontro as nossas necessidades. Nós recomendamos e agradecemos o profissionalismo com que fomos atendidos.
(Magali Mendes, filha)

Preocupação?

A Hipertensão, é quando juntamos muitas preocupações na nossa mente e enfrentamos sérios problemas de saúde pressionando os vasos sanguíneos afetando o coração, rins e outros órgãos do corpo, nosso coração tem uma velocidade padrão para o nosso corpo, no momento em que você sofre por uma certa tensão ou estresse os batimentos cardíacos aumentam resultando a hipertensão, causando desmaios ou mal estar, com a idade muito elevada a tendência é ter dependência de pessoas.

Se você tem algum ente querido que sofre esse problema, pode contar com nosso serviço de rastreamento pessoal utilizando um sistema de GPS caso haja complicação séria.

Saiba o funcionamento desse produto e proteja sua família!

RASTREADOR PESSOAL
 

 

Cuide do seu coração

Cardiovascular

A doença cardiovascular, é uma das principais causas de morte no mundo, um dos piores inimigos o  número de pessoas sofrendo. Trata-se de um  estreitamento nas artérias das principais artérias sanguíneas do coração, podem ocorrer de repente ou gradualmente se desenvolver ao longo do tempo, causando ataques cardíacos que podem ser fatais.

Com o novo sistema de monitoramento seus familiares ficam tranquilos caso tenham alguma complicação em casa ou durante suas atividades do dia a dia. Conheça mais sobre esse sistema:

Rastreador pessoal

Osteoporose

Osteoporose é uma doença metabólica e com passar dos anos afeta os ossos. Com a chegada da idade o corpo necessita de vitaminas necessárias para fortalecimento dos ossos. Os sintomas começam a aparecer aos 45 anos nas mulheres, com passar do tempo, entre 50 a 60 anos afeta a lombar, quadril e colo do fêmur. Os osteoclastos (célular de reabsorção da matriz óssea) absorvem minerais, eliminando áreas de tecido ósseo e criando alguns espaços com cavidades.

 

Deixa que nós cuidamos da saúde daqueles que precisam de cuidados em atenção, a Yano Cuidadores oferece serviços com a nova tecnologia para você que já chegou na terceira idade e quer aproveitar a vida sem preocupações na saúde e bem estar.