A Enorme População de Idosos no Estado de São Paulo

Conforme a SEAD (Análise de Dados) São Paulo é a maior proporção de idosos na população: 11,6% de seus habitantes têm mais de 60 anos, em comparação com outros estados. A maioria são idosas do que idosos. De 60 a 69 anos, existem oito homens para cada 10 mulheres residindo em São Paulo, enquanto entre aqueles com mais de 90 anos essa relação é de 04 para 10. Estima que o Brasil é um dos países onde há mais idosos no mundo.

Idosos Vivendo mais saudável

Houve um crescimento na população de idosos no Brasil, apesar da Pandemia a preocupação de cuidar da saúde tem aumentado que resulta idosos vivendo mais por muitos anos. Seguindo em frente é possível observar cuidados com o cotidiano de sair ver amigos. Antigamente, encontrar com pessoas fisicamente fazia parte de uma vida saudável, durante a vinda da tecnologia ajudou a encontrar virtualmente, porém a carência de ver pessoalmente é com certeza muito melhor. Vida saudável é conversar, sair, passear com amigos, família e outros. Por conta do vírus os idosos, que são os com maior risco, buscam estar firmes, após passar essa crise voltar suas atividades.

A procura por serviços de cuidadores em casa vem crescendo pela sua capacidade de manter os idosos em casa, mas também ter um relacionamento de ver pessoas e conversar. Essa é uma das razões para contratar esse serviço, mesmo após Pandemia, saber que nós da Yano continuaremos a cuidar dos idosos.


Durante a Pandemia

O cuidador tem um papel fundamental na garantia do bem-estar e da qualidade de vida dos idosos. No atual cenário de pandemia, a atenção a cada detalhe é ainda maior.

Nossos cuidadores Josepha e Cristiane conforme a matéria do Jornal da Band seguem as orientações e protocolos de nossa equipe de supervisão e reduzindo o risco de transmissão do vírus. 

Nossa Missão

Vivenciamos hoje, o fenômeno do envelhecimento populacional, referente à mudança na estrutura etária.

A Yano Cuidadores possui o compromisso em promover o serviço de Cuidadores de Idosos e Acompanhamentos Hospitalares com qualidade, humanização e responsabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.